terça-feira, 25 de janeiro de 2011

You're free but in your mind... your freedom's in a bine

Nascida no Kansas em 1985, Janelle Monáe Robinson é uma das cantoras mais brilhantes de nosso tempo. Não só sua musica deve ser considerada, como seu estilo irreverente, seu incomum corte de cabelo, sua roupa (um eterno smoking que usa em todas as suas aparições), sua dança diferente, ela toda em si, enfim. A moça tem conquistado grande atenção no cenário internacional, graças ao seu estilo um tanto incomum, bem fora dos padrões. Com influências de, entre outros, James Brown, Erikah Badu, Stevie Wonder, Jimi Hendrix, Funkadelic e até Michael Jackson, seu estilo musical se assemelha ao jazz e pop dos anos 60, com batidas elétricas e ritmo alegre. Sua inconfundível voz agrada até aos ouvidos mais exigentes. Janelle Monáe dividiu sua obra musical em quatro atos. Em 2007 lançou seu primeiro álbum, Metropolis, com o primeiro ato, que é a história de seu alter-ego Cindi Mayweather, vinda do ano 2719, segundo a cantora. Em 2010 ela lançou seu segundo disco, The ArchAndroid, com o segundo e terceiro atos, em que Cindi se torna um messias para a população da cidade de Metropolis, formada por andróides. A cantora pretende fazer um vídeo para cada música do segundo CD, e ainda criar uma graphic novel baseada na história de sua personagem.

Alguns vídeos da cantora:

 




quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quem disse que ser profissional do sexo não deixa você rica?

Com uma abordagem leve e descontraída, o filme 'De Pernas pro Ar' trata sobre um assunto que ninguém gosta de comentar: o prazer. Sem ser corriqueiro nem vulgar, o longa traz discussão sobre aquelas coisas que todo mundo tem curiosidade, mas ninguém tem coragem de conversar, como o orgasmo, o prazer, a libertação sexual, o ato de "brincar sozinho"; enfim, o sexo sobre diversos parâmetros.
O filme conta a história de Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher obcecada pelo trabalho e pouco centrada na família. Sua vida então tem uma reviravolta, e ela se vê de repente, desempregada e abandonada pelo marido João (Bruno Garcia). Desamparada, e desconfiando que seu marido esteja tendo um caso com Danielle (Flávia Alessandra), ela vê seu caminho cruzar com o de Marcela (Maria Paula), a vizinha sexy e desimpedida, dona de uma sex shop, que lhe mostra os caminhos do prazer. Alice então, se associa a Marcela para transformar o negócio decadente da amiga em um empreendimento de grandes proporções, aumentando a clientela e levando o prazer a um grande público. Um bom filme de humor, que, sem ser clichê, faz rir e induz à reflexão

OBS.: Originalmente, o filme se chamaria Sex Delícia, o nome da sex shop que aparece na trama. O nome, entretanto, foi trocado, pois poderia iduzir as pessoas a pensarem que se tratasse de um filme erótico, o que certamente espantaria o público.